Quando as temperaturas caem em direção a zero e os aquecedores estão ligados o tempo todo, é um momento difícil para nossos pés: eles abaixam o termostato – tanto na circulação quanto na atividade das glândulas sudoríparas.
Em temperaturas frias, os vasos sanguíneos da nossa pele se contraem. O resultado: pés e mãos frias.
Se pés frios costumam ser um problema, use uma banheira para ativar a circulação e aplique regularmente um creme de aquecimento para os pés com extratos de gengibre e páprica para esquentar o ambiente.
Pele seca e áspera é outro problema de inverno. Aquecer o ar, em particular, faz com que nossa pele ressece. Afinal, a umidade do ar geralmente é muito baixa em ambientes aquecidos. Então nossa pele rapidamente fica frágil e escamosa.
Pele áspera e seca não pode mais desempenhar de forma ideal uma de suas funções mais importantes: a função barreira. Ela não consegue mais proteger o corpo contra a perda de água, substâncias nocivas ou microrganismos. Essa cadeia negativa só pode ser interrompida com o cuidado adequado: emulsões adequadas com substâncias de cuidado ricas equilibram a falta de gordura e umidade, mantendo a pele dos pés elástica e saudável.
Produtos adequados para pés à prova de inverno:
GEHWOL FRUSSKRAFT WARMING BATH
GEHWOL FRUSSKRAFT WARMING CREAM
GEHWOL FUSSKRAFT HYDRO LIPID LOTION
